quinta-feira, 11 de julho de 2013

Programação para o final de semana em SP


Confira a programação da agenda KIDS in



para curtir

Na terça, 09/07, foi o dia da abertura da exposição "Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira", que tem como referência a mostra Mil Brinquedos para a Criança Brasileira, apresentada em 1982, ano de inauguração do Sesc Pompeia. A primeira edição foi idealizada por Lina Bo Bardi, que projetou o prédio onde o Sesc funciona ainda hoje. São mais de dois mil metros quadrados e mais de seis mil brinquedos. Carrinhos, peões, petecas, bonecos, bilboquês, blocos de montar, aviões, barcos, animais, panelas, massinhas e mais, muito mais! A entrada é gratuita e a exposição estará aberta de terça a domingo, das 10h às 19h, no Sesc Pompeia até 02/02/2014.


para participar

A Livraria Cultura organizou uma série de atividades legais para as crianças nessas férias espalhadas por suas quarto unidades em São Paulo. São atrações gratuitas e pagas. Tem entrada franca, por exemplo, a oficina de desenho que rola no sábado, 13/07, às 15h, no Villa-Lobos. No domingo, 14/07, às 14h, no Conjunto Nacional, Janaina Brizolla narra histórias baseadas nos livros O Lobinho Bom e Cachinhos Dourados. Entre as atividades pagas, está o curso jogos teatrais para crianças de 6 a 10 anos, que vai acontecer nos dias 16 e 17, das 15h às 16h30, com a atriz Barbara Riethe. Os maiores, a partir de 12 anos, podem aprender percussão com o grupo Barbatuques nos dias 23 e 24. Ambas atrações acontecem no Market Place e custam R$ 125 cada.

para ver

"Lúdico", da Cia. Druw, em cartaz no Sesc Santana até domingo, 14/07, é um espetáculo de dança para o público infantil inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky. Propõe de forma colorida e poética um passeio pelo universo da criação de uma obra de arte. Cores e formas se agitam em busca de um lugar. A reta, a curva, o ponto e o círculo vermelho são personagens que têm características e personalidades próprias e acabam por engolir o pintor.

para assistir

O Teatro Viradalata também preparou uma programação especial para as férias dos pequenos. Aos sábados e domingos, às 15h30, a peça "Coquetel de Fadas" é apresentada - o espetáculo revisita o universo de alguns dos principais personagens de contos clássicos da literatura infantojuvenil. "Medinho Medão", que conta a história do menino Rafa, que como muitas crianças, sofre com a ausência de seus pais, devido ao trabalho e estão sempre ocupados, ganha os palcos aos sábados e domingos, às 17h30. Por fim, aos domingos, às 11h, é a vez de "João e Maria", adaptação da Companhia Le Plat du Jour para o clássico dos irmãos Grimm.



Nenhum comentário:

Postar um comentário