segunda-feira, 11 de maio de 2015

5 passos para arruinar a vida do seu filho adolescente de maneira eficaz

  • Eu te odeio! Você está arruinando a minha vida!" Drama adolescente - é algo terrível de se ver. O sentimento de injustiça dos adolescentes é interminável. Adolescentes acham que nós estamos arruinando sua vida quando nos recusamos a comprar um vestido de R$500 para uma festa ou fazemos eles pegarem o ônibus para ir a escola. Tire o celular do seu filho, e é o fim do mundo.
    Será que estamos realmente arruinando a vida dos nossos adolescentes? Não por fazer as coisas com as quais eles ficam bravos. No entanto, isso não significa que não estamos cometendo erros. Se você realmente quer arruinar a vida de seu filho no sentido que realmente importa, faça qualquer um dos seguintes.
  • 1. Seja o melhor amigo de seu filho, a todo custo

    É uma meta admirável ter uma relação próxima com seu filho adolescente. No entanto, o adolescente precisa de mais do que apenas a amizade de seus pais. Se você estiver concordando com as coisas ou abrindo mão das regras para evitar uma discussão, você corre o risco de seu filho entrar em sérios apuros.
    O que seu filho adolescente precisa de você é liderança. Conforme seu filho se torna um adulto, ele precisa de exemplos sólidos. Mesmo que não pareça, ele quer ver você agindo como um adulto maduro. Isso faz com que ele se sinta seguro em sua vida em casa, o que lhe permite crescer na hora certa e da maneira correta.
  • 2. Ignore a vida social de seu filho

    Você precisa conhecer os amigos do seu filho, saber aonde ele vai, e com quem ele está. Em nome da liberdade, alguns pais recuam da vida social de seus filhos adolescentes, mas ao negligenciar sua vida social você está negligenciando uma grande parte da sua identidade nesta fase. Adolescentes recebem grande parte de sua validação de seus amigos, por isso, se você quiser manter alguma influência, você precisa estar dentro do círculo social.
    Convide sua filha adolescente e suas amigas a sua casa. Tornar a sua casa em um lugar divertido de se estar mantém sua filha dentro de sua visão e talvez até deixe você em uma boa posição com ela.
  • 3. Atrase a preparação para o futuro

    Mais cedo ou mais tarde, seu filho vai crescer e deixá-lo. Deixar de prepará-lo para essa inviabilidade vai arruinar sua chance de uma vida adulta bem-sucedida. Seu adolescente precisa de preparação para o mundo real, como fazer orçamento, cozinhar e limpar enquanto ainda estão em casa. Não solte seu filho no mundo real sem conhecimento prático.
    Agora também não é o momento de não exigir dele na escola. As realizações de seu filho adolescente na escola irão segui-lo até a idade adulta, independentemente se ele escolher fazer faculdade ou trabalhar após a graduação. Certifique-se de que o dever de casa está sendo feito e mantenha controle sobre suas notas. Ele provavelmente vai deixar tudo para a última hora, pensando que ele pode lidar com isso por conta própria, mas é seu trabalho, não da escola, ajudá-lo para ter sucesso no futuro.
  • 4. Dê acesso ilimitado à tecnologia

    O bullying virtual e sexting são uma parte muito real do mundo de seu adolescente, você querendo ou não reconhecer esse fato. Você precisa de um contrato de tecnologia com seu adolescente que descreva o uso aceitável e define as consequências do mau uso. Faça o adolescente entender que nada enviado online é realmente privado, e que as ações online têm consequências no mundo real.
    Também é sábio designar horas livres de tecnologia em sua casa. O uso do celular é completamente consumidor para alguns adolescentes, por isso tire os celulares na hora de dormir e mantenha os computadores fora dos quartos de adolescentes.
  • 5. Permita benefícios

    Ao contrário da crença adolescente, ele não precisa do celular mais novo, roupas de grife ou um carro próprio para sobreviver ao colégio. Na verdade, ceder a cada demanda faz com que eles tenham expectativas irrealistas no futuro. É aconselhável dizer "não" muitas vezes, e fazer seu adolescente trabalhar para conseguir o que ele realmente quer. Uma forte ética de trabalho vai servi-lo bem no futuro.
    Deixando o drama adolescente de lado, o adolescente precisa de você para impedi-lo de realmente arruinar sua vida de maneira que não tem nada a ver com toque de recolher cedo, e pouco dinheiro para gasolina. Nossos adolescentes enfrentam perigos reais, muitos dos quais nós não tivemos que lidar. Seja esperto e pró-ativo quando se trata de salvaguardar o futuro de seu filho. Acredite ou não, ele vai agradecer por isso algum dia.
    Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to effectively ruin your teenager's life.
  • fonte: Familia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário