quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Para curtir o final de semana...


para se divertir
Acontece em São Paulo até 17//11 a 7º Semana Ticket Cultura e Esporte, responsável por trazer atrações de qualidade para a cidade. A partir do sábado, 09/11, a programação infantil é gratuita. Tudo começa na Praça Victor Civita, às 11h, com a peça Vinícius e Niboca, com a Cia. Articularte. No mesmo lugar, a companhia mostra no domingo, 10/11, às 15h30, o espetáculo Portinari Pé de Mulato. Antes das sessões, a escritora Kiara Terra diverte o público. O Circo Zanini se apresenta no Memorial da América Latina. No sábado, os artistas tomam o picadeiro às 17h, e no dia seguinte, às 17h e às 20h30. Confira a programação e divirta-se!



para curtir
Esta é a semana da cultura tradicional da infância no MAM. No sábado, 09/11, das 14h30 às 17h30, vai acontecer a conversa sobre o brinquedo palavra na cultura da criança. Lucilene Silva comanda a conversa sobre a poética e a criatividade das crianças na construção de verdadeiros brinquedos com as palavras. Para professores e educadores. No dia 10/11, das 11h às 12h, tem Família MAM para as crianças e seus acompanhantes. Brincadeiras tradicionais da infância como roda, corda, mão, bola, amarelinha e pega-pega vão tomar conta do Jardim das Esculturas. As atividades são gratuitas e as vagas, limitadas. Indicado para crianças a partir de 4 anos. A distribuição de senhas acontece com 30 minutos de antecedência.




para aprender
Parte é uma feira de arte contemporânea que acontece de 07 a 10/11 no Paço das Artes. Além da exposição das obras, uma extensa programação com atividades variadas invade o museu que fica na Cidade Universitária. No sábado e domingo, das 12h às 20h, por exemplo, acontece o Ateliê Puket, um espaço de criação voltado para as crianças. Elas escolherão as cores, temas e composições para desenvolver as peças que irão usar. Ótima oportunidade para os pequenos entrarem em contato com a arte de forma divertida!




para aproveitar
Este sábado vai ser divertido no Mamusca! Para comemorar o centenário de Vinícius de Moraes, a Gabriellla Lois contará a história do “Pato Pateta” para toda a família, das 15h às 16h. Além disso, o espaço vai oferecer Criatividade Motora, Brincando com a Dança e uma Oficina especial em que os pequenos poderão derreter giz de cera pra desenhar em superfícies diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário