segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Música para criança


Como é gostoso colocarmos para tocar no dia-a-dia músicas que ensinam e divertem as nossas crianças! No carro indo para a escola, durante as refeições, nas festinhas de aniversário ou em brincadeiras em que toda a família participa, em qualquer lugar: um som sob medida para os pequenos é sempre bem-vindo. E é por saber da importância das canções infantis para a formação cultural e desenvolvimento dos pequenos, que selecionamos alguns álbuns para você ouvir junto com eles. Ah, encontramos todos no site da Livraria Saraiva. Aumenta o som!

“Um Minutiiiinho!” – O novo CD do Palavra Cantada vem com 14 canções pop que “navegam” livremente pelo imaginário infantil. A diferença desse álbum para os anteriores é que, desta vez, os músicos Sandra Peres e Paulo Tati trabalham vários temas, que passam por todas as idades da infância. As crianças dos dois aos dez anos vão curtir e muito!

“Partimpim Tlês” – Este é o terceiro álbum do Projeto Partimpim, idealizado pela cantora Adriana Calcanhotto, que utiliza o pseudônimo de Adriana Partimpim para apresentar versões de canções da MPB ao público infantil, com voz doce e encantadora. O álbum traz canções de compositores como Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Dorival Caymmi, Gonzaguinha e outros nomes de peso da música brasileira.

MPBaby Beatles” - A coleção MPBaby possibilita que pais e filhos cantem juntos clássicos da música interpretados delicada e instrumentalmente por grandes músicos. No CD, o pianista André Mehmari apresenta versões de clássicos dos Beatles, em interpretações de faixas como ‘Yellow Submarine’ e ‘Let It Be’.

“Galinha Pintadinha - Vol. 2” - Continuação do projeto que aproxima gerações ao fazer com que as crianças de hoje cantem as canções que os seus pais cantavam e curtiam na infância. Na mesma linha do primeiro álbum, entraram no repertório de “Galinha Pintadinha 2” clássicos infantis como “Borboletinha’, ‘Um elefante incomoda muita gente’, ‘Atirei o pau no gato’ e ‘Formiguinha’.

“Tum Pá” - Você sabe o que o Barbatuques é? É uma banda que toca "da cabeça ao pé"! Referência internacional em percussão corporal e com 16 anos de carreira, Barbatuques apresenta “Tum Pá!”, o primeiro disco totalmente dedicado ao público infantil. São 14 faixas com sons que promovem uma experiência musical única às crianças, com jogos rítmicos, assobios e cantos, imitação de instrumentos musicais, adivinhas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário