segunda-feira, 3 de março de 2014

Palavra de ordem... limite!



Hoje em dia, definir regras é uma das grandes dificuldades para os pais, mas é também uma das atitudes mais importantes para criar uma criança segura e feliz.
Cenas de crianças esperneando e berrando no meio do shopping, deixando os pais totalmente constrangidos, são cada vez mais comuns.
Para especialistas, um dos pontos mais importantes é a birra. Ela é o recurso máximo da criança. Os pais não devem ceder a ela de maneira nenhuma. Seu filho está testando limites. Se ultrapassá-los, vai se tornar um adolescente imaturo e malcriado.
É necessário estabelecer limites desde cedo.Não há dúvidas,que irá ajudar a criança a crescer mais confiante e tranquila, porque sabe que existem coisas que ela pode e que ela não pode fazer.

O limite é importante em três aspectos básicos, pois:


-Ensina a criança a lidar com a frustração. É na infância que esse treino deve ser realizado, para evitar que o processo se torne doloroso na adolescência e na vida adulta


- Ajuda os pais a entender e agir da maneira adequada em ataques de birra. Ao estabelecer limites, não cedem às crises nem reforçam esse comportamento como sendo eficiente. 


- Estimula no desenvolvimento da criança, a independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário