segunda-feira, 17 de março de 2014

Meu filho não gosta mais de mim?



Nos primeiros meses do bebê, o comum é que ele seja muito apegado à mãe, já que é ela quem o nutre. E muitas vezes o pai acaba denso deixado de lado.

Porém essa situação não é um bicho de sete cabeças. O pai tem que exercitar o amor incondicional e ter consciência de que é só uma fase. Tentar conquistar o pequeno por meio de brinquedos é uma péssima alternativa.O importante é conviver com a criança e mostrar proximidade, o que pode se feito por meio de brincadeiras ou assistir desenhos e filmes juntos.

A mãe também pode colaborar com algumas atitudes para fortalecer o relacionamento entre o filho e o pai. Caso a criança estranhe o pai, o recomendável é que a mãe fique próxima a ele.

Em alguns casos alguns casos, a aproximação e relação de afeta da criança envolve terceiros, como avós, tios ou cuidadores.
É preciso explicar para a criança, dizendo: eu sou a sua mãe, mas quem cuida de você quando não estou é o fulano”. É importante conversar com o cuidador e explicar que ele não deve deixar que a criança o chame assim. O cuidador deve se referir à mãe com frequência, com frases como “olha lá, a sua mamãe chegou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário