segunda-feira, 24 de março de 2014

Eu quero um animalzinho!


As crianças vivem pedindo aos pais um bichinho de estimação. E o cachorro está no topo da lista de preferências. Além de bonitinho, é um animal alegre e que interage com os donos.

Foi comprovado que crianças que recebem educação para respeitar um animal apresentam um melhor desempenho na escola. Mas, incluir o novo membro na família requer responsabilidade.

A interação da criança com o bichinho, favorece conversas e aprendizados muito interessantes para o pequeno.

Não há uma idade certa para a criança ganhar um cachorro. O importante é que os pais ou adultos responsáveis estejam atentos a cada situação.

Em relação aos riscos do convívio entre cães e bebês, existem, principalmente, alergias, mordidas e a possibilidade de a criança machucar o animal. Para preveni-los, é muito importante que os pais fiquem atentos e eduquem de forma correta, tanto o filho quanto o cão, para que ninguém saia ferido.

Os pais devem levar em conta o espaço que possuem em casa para criar um animal e a importância de manter a higiene. Também devem se lembrar de que adquirir um filhote é mais fácil, pois ele poderá ser educado desde cedo. Além disso, os mais velhinhos têm menos paciência e disposição para brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário