quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Programação para o final de semana 31 set e 01 agosto


para batucar
O Núcleo Barbatuques traz para a Casa do Núcleo a oficina para crianças, baseada em seu mais recente trabalho, o Tum Pá. Em formato de jogo, Tum Pá propõe uma atividade educativa de musicalização, de forma totalmente lúdica. Conduzida por dois integrantes do Barbatuques, a oficina acontece em uma versão gigante de jogo de tabuleiro, o mesmo que acompanha o disco. O encontro estimula a escuta atenta, coordenação motora, criatividade, cooperação com o grupo e, principalmente, ajuda a desenvolver sons com o próprio corpo. A oficina acontece neste sábado, 31/08, das 11h30 às 12h30 para crianças de 5 a 7 anos, e das 14h30 às 15h30 para a turma de 8 a 12 anos. Custa R$ 60 por criança.

para aprender
O Start – Espaço do Pensamento Criativo mantém atividades regulares de complementação ao período escolar. Neste segundo semestre, o espaço conta com novos cursos para crianças a partir de 4 anos. São eles: mangá, yoga e culinária. Nas aulas de mangá, os alunos aprendem os quesitos gráficos básicos das histórias em quadrinhos japonesas para desenvolver seus próprios personagens. O curso de yoga tem como objetivo fortalecer o autoconhecimento e o controle das emoções, além de aumentar a capacidade de concentração e relaxamento. Nas aulas de culinária, as crianças participam de todas as etapas do preparo de receitas, feitas em uma cozinha industrial.

para compartilhar
Todo mês a Casa do Brincar promove um divertido piquenique numa praça em São Paulo. Em agosto, o piquenique vai acontecer também, claro, mas vai ser um pouco diferente. Ele será num lugar especial: a Feira de Orgânicos do Parque Ibirapuera. Aproveite a Feira para levar comidinhas saudáveis e gostosas para o piquenique. E não esqueça de levar uma toalha ou canga para sentar no chão. As atividades dos piqueniques da Casa do Brincar são gratuitas e não é necessário inscrição. O piquenique será no CDC Modelódromo do Ibirapuera, com entrada pela rua Curitiba, 292.

 para ver
O Mamusca, espaço criado para integração de pais e filhos, oferece neste sábado 31/08 uma programação voltada para a arte e cultura, com uma pegada bem moderna. Oito artistas do coletivo Sala Ilustrada, indicados pela celebrada Catarina Gushiken, pintarão um grande muro do Mamusca sob os olhares das crianças ali presentes. Técnicas de grafite, air brush, desenho livre e pintura serão usadas. Além de sprays e pinceis o Mamusca será invadido também pelas ondas musicais. Os percussionistas Beto Abud e Caio Ignácio fazem uma oficina de percussão para a criançada. Body painting para gestantes e baladinha com DJ’s também estão na programação.
para participar
No sábado, 31/08, a marca de roupas infantis Green finaliza o projeto “Redescobrindo o Brasil” com o lançamento de “São-Rio”, quinto e último livro da série, que explora a região Sudeste do país. O evento acontece na Livraria da Vila, no Shopping JK, a partir das 15h, e conta com a presença de Cadão Volpato - autor e ilustrador da publicação, além das apresentações teatrais dos grupos “Furunfunfum” e “Toc, toc, posso entrar?”. O livro leva aos pequenos as referências mais marcantes das duas principais metrópoles brasileiras, de forma lúdica e original.
Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário