segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Festa das flores



A primavera é, sem dúvida, uma estação tão linda e inspiradora que nem as chuvinhas que teimam em aparecer vez por outra atrapalhariam a beleza e colorido! E se o filhote faz aniversário nesta época, pensamos em alguns temas que combinam muito bem com a primavera, e vão render altos elogios. Olha só!

Para as meninas
Que tal uma festa com o tema “jardim”? É possível misturar tantos tipos de bichinhos, flores e cores, que nem dá para pensar em muitas regras de combinação. A comemoração pode ser em um jardim mesmo, claro, com a colocação de algumas tendas espalhadas caso o tempo resolva dar uma “fechadinha” básica. Nesta época, nunca se sabe!
Uma ideia simples e que sempre funciona é encher as mesas com flores coloridas em vasos baixos e espalhar cestas com flores próximas das mesas principais, como a do bolo, docinhos e presentes. Se for contratar um animador de festas, você pode providenciar uma grande toalha de piquenique para as crianças, enquanto assistem a um show, como o de fantoches e, por que não providenciar oficinas no mesmo cantinho, a exemplo das de pintura, colagem e desenho?
Para a decoração, você pode abusar de borboletas, joaninhas, bonecas de pano e abelhas. Se a festa for só para as melhores amigas, uma dica é inserir bules e xícaras na decoração, para incrementar o tema “jardim” com uns toques de “festa do chá”. E o menu não precisa ter chá de verdade, até por que a maioria das crianças não curte. O chá pode ser substituído por sucos variados, junto com biscoitinhos, chocolates e muita conversa! Organize também mesinhas e cadeiras do tamanho das crianças para que tomem o seu chá (quer dizer, suco!) à vontade e, depois, elas podem continuar no mesmo lugar se você inserir uma programação de desenho ou pintura ou qualquer outra oficina que precise de uma mesa de apoio.

Para os meninos
Especialmente os mais grandinhos podem adorar a ideia de um luau como tema para o aniversário. Colorido e cheio de vida, vale decorar este tipo de festa com velas e flores mais exóticas, além de frutas e conchinhas. Uma ideia é distribuir colares havaianos para os convidados que, claro, podem ir mais à vontade para a comemoração, especialmente se for mais para o final da primavera, momento em que as temperaturas começam a subir!
Vale vestidinhos para as meninas, bermuda e camiseta para os meninos, e todos de chinelos ou rasteirinhas. Um charme! Os petiscos podem ser de frutas, que ficam mais descolados com espetinhos de sombrinha.
Ainda para a decoração, você pode usar a lua cheia para enfeitar as paredes, além de ondas no bolo e pranchas de surf em miniatura espalhadas nas mesas. Tudo para a festa também ficar com cara de “praia à noite”, apesar de o tema principal ser “luau”. Falando em praia, se der para fazer a festa na areia mesmo da praia, você pode utilizar tochas na entrada e ainda contratar um grupo de “hula dancers”, que irá ensinar todos os convidados a dançar o hula, dança típica do Havaí! Divertidíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário