quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Programação para o final de semana


para participar
Até o dia 02/02, o Museu do Futebol oferece atividades para criancas como arte e colagem, desenho, origami e contação de histórias. Nas oficinas de desenho, instrutores ensinam a preparer escudos de times e de seleções que estarão na Copa do Mundo. Já nas aulas de origami, é possível aprender a fazer dobraduras no formato de camisas de seleção e outros itens, como borboletas.

Informações




para se encantar
Está em cartaz no Teatro Alfa, O Quebra Nozes, um clássico universal da dança com música de Tchaikovsky. O espetáculo, a cargo da Companhia Cisne Negro, mostra as colorações sinistras e fantásticas criadas por Tchaikovisky em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nusskracker uns Mauserkonnig – “O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos” - de Hoffman. Temporada até 22/12.



para criar
Dezembro marca o início das férias e o MIS, preparou oficinas especiais para celebrar 40 anos do lançamento de discos que marcaram a história da música popular brasileira. Em comemoração, uma série de propostas foi desenvolvida pelo Núcleo Educativo do Museu.  Na sexta, 20/12, às 14h30, e no sábado, 21/12, às 10h, acontece a Oficina de Serigrafia
 que propõe a criação de gravuras a partir da técnica de serigrafia, um processo de impressão gráfica. São oferecidas 15 vagas para cada turma, e a idade mínima para participar é dez anos. As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas pelo e-mail: educativo@mis-sp.org.br.  


para assistir
Estreia na sexta, 20/12, o filme Minhocas, o primeiro longa-metragem brasileiro feito em “stop motion”. Os bonecos usados nesses filmes são fotografados em uma posição. Depois, eles são fotografados novamente em outra posição, e outra, e outra. Quando as fotografias são exibidas em sequência, temos a ilusão do movimento. O protagonista do filme é o menino Júnior. Fã de uma minhoca famosa que faz um programa de TV, ele se envolve, sem querer, em um desafio de super-herói. Com a ajuda de outras duas crianças-minhocas, Júnior enfrenta um tatu-bola que planeja dominar as minhocas do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário