quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Para aproveitar o final de semana...


para se encantar
Amazônia Mundi. É este o nome da exposição que fica em cartaz até 10/05/2015, no Sesc Itaquera. Ela ocupa mais de 1.200 m2 e é dividida em dois ambientes. Na parte externa, um cenário simula as vilas que existem no meio da Amazônia. No lado de dentro, há esculturas de animais da floresta, instalações que explicam sobre os ciclos das águas e sons de pássaros e insetos na região. Ótima oportunidade para apresentar a floresta para a criançada da cidade grande.



para participar
O último Paço Criança do ano traz o universo mágico do circo por meio de uma oficina com a professora e artista circense Lígia Fontes Bento, especialista em acrobacias aéreas. Os pequenos vão aprender a fazer acrobacias de solo, malabarismos e pirâmides. A atividade acontece neste sábado, 07/12, das 14h30 às 16h30 no Paço das Artes. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo telefone 3814-4832 ou enviar email para educativo@pacodasartes.org.br. O público alvo são crianças a partir de seis anos, pais e educadores. 



para rir
Quem vai dar o tom da 7º Palhaçaria Paulistana, que acontece de 7 a 10/12, no Vale do Anhangabaú, são as palhaças. Elas serão mestre de cerimônia dos espetáculos e no último dia vão se reunir para apresentações só com mulheres. Sábado e domingo as apresentações são às 15h e às 17h; segunda e terça, às 12h, 14h e 18h; Sampalhaças – só mulheres: dia 10, às 15h15, 17h, 17h30 e 18h. Evento gratuito.



para se encantar
A série Aprendiz de Maestro se despede de 2013 com um espetáculo inédito. Em O Natal do Nicolau, dois palhaços, da Cia. La Mínima, trazem a história da mais conhecida figura das festas de fim de ano: o Papai Noel. Por meio da linguagem circense e de brincadeiras, eles exploram a trajetória do bom velhinho, que antes era chamado de São Nicolau. O maestro João Maurício Galindo segue na regência da Sinfonieta Tucca Fortíssima. O espetáculo acontece neste sábado, 07/12, às 11h, na Sala São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário